Um carguinho para o irmão de Carla Zambelli

Por Altamiro Borges

Além de se empenhar na tropa de choque bolsonarista, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) também se dedica a cuidar da família. A imprensa informa que seu irmão acaba de arrumar um empreguinho no Ministério de Agricultura. Ele ganhou um cargo de confiança com salário de R$ 10,3 mil mensais.

Nas eleições municipais de 2020, Bruno Zambelli disputou uma vaga de vereador em São Paulo pelo PRTB, mas teve um desempenho pífio. De nada adiantou a campanha feita pela irmãzinha midiática. Agora, porém, ele foi nomeado chefe de gabinete da Secretaria Especial de Assuntos Fundiários.

O irmão da fascistinha irá trabalhar diretamente com o Nabhan Garcia, chefe do posto no Ministério. A relação de Carla Zambelli com o violento ruralista é antiga – e sinistra. Como registra a revista CartaCapital, “a nomeação reacende a polêmica de nepotismo cruzado entre a deputada e Nabhan”.

“Essa não é a primeira vez que Nabhan ‘acolhe’ o irmão de Zambelli. Em 2019 ele esteve por lá, mas acabou exonerado depois que veio à tona o nepotismo, uma vez que o irmão de Nabhan – Mauricio Nabhan Garcia – também foi contratado por Zambelli em 2019”, relata a revista.

“Zambelli e Nabhan têm em comum uma relação de proximidade com Ricardo Salles [ministro da devastação ambiental]. Enquanto Zambelli lidera a tropa de choque do ministro na Comissão de Meio Ambiente, que ela preside, Nabhan atua em prol da bancada ruralista dentro da secretaria”.