Povo de coração insensível

Na semana que passou, o Exército de Israel, que nunca teve pejo de cometer as maiores atrocidades, bombardeou a sede da agência das Nações Unidas para a ajuda humanitária na Faixa de Gaza. Explosões também atingiram um hospital e um bloco de edifícios que abrigava as sucursais de várias organizações de mídia árabes e ocidentais. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, expressou “forte protesto e horror”, mas não foi além das palavras, sujeito que também está ao verdadeiro senhor de Israel (não Deus, mas os Estados Unidos). Porém, a justificativa para seus crimes imperdoáveis os sionistas (e nem todos os judeus são sionistas) a encontram nas escrituras que consideram sagradas.

Na sua biografia de Deus, Jack Miles informa que o “Deus venerado pelo antigo Israel brotou de uma fusão de numerosos deuses que uma nação nômade encontrou em seu vagar”, nação nômade e guerreira e criminosa. Os livros sagrados dos judeus embasam a diabólica ferocidade sionista. No Êxodo, Deus manda Moisés dizer “aos filhos de Israel” que ele, “o Senhor teu Deus”, é zeloso e, se os israelitas fizerem tudo o que ele disser, “então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários” e destruirá os amorreus, heteus,  perizeus, cananeus, heveus e jebuseus. Ao longo das escrituras, os destrói.

 A destruição de mesquitas e templos, como agora faz o Exército de Israel, também é orientação divina consagrada no Êxodo 20: “Não te inclinarás diante dos seus deuses, nem os servirás, nem farás conforme às suas obras; antes os destruirás totalmente, e quebrarás de todo as suas estátuas.”  Esta criatura divina, que tantos identificam com o amor, também se compromete com o povo que elegeu:  “Enviarei o meu terror adiante de ti, destruindo a todo o povo aonde entrares, e farei que todos os teus inimigos te voltem as costas”. O Supremo também garante aos seus diletos que porá “os teus termos desde o Mar Vermelho até ao mar dos filisteus, e desde o deserto até ao rio; porque darei nas tuas mãos os moradores da terra, para que os lances fora de diante de ti. Não farás aliança alguma com eles, ou com os seus deuses. Na tua terra não habitarão, para que não te façam pecar contra mim; se servires aos seus deuses, certamente isso será um laço para ti”.

Josué era servo de Moisés e se tornou seu sucessor. No livro de Josué, a cidade de Jericó é massacrada e apenas uma prostituta é poupada, por haver traído seus habitantes em favor dos filhos de Israel. Josué 6:21-24: “E tudo quanto havia na cidade destruíram totalmente ao fio da espada, desde o homem até à mulher, desde o menino até ao velho, e até ao boi e gado miúdo, e ao jumento.  Josué, porém, disse aos dois homens que tinham espiado a terra: Entrai na casa da mulher prostituta, e tirai-a de lá com tudo quanto tiver, como lhe tendes jurado. Então entraram os jovens espias, e tiraram a Raabe e a seu pai, e a sua mãe, e a seus irmãos, e a tudo quanto tinha; tiraram também a toda a sua parentela, e os puseram fora do arraial de Israel.  Porém a cidade e tudo quanto havia nela queimaram a fogo; tão somente a prata, e o ouro, e os vasos de metal e de ferro, deram para o tesouro da casa do Senhor”. Invertendo o atual ditado popular: foram os dedos (e o corpo, e a vida), ficaram os anéis…

Em Josué 10, o exército de fiéis  fere “toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis; nada deixou; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, como ordenara o Senhor Deus de Israel. E Josué os feriu desde Cades-Barnéia, até Gaza, como também toda a terra de Gósen, e até Gibeom. E de uma vez tomou Josué todos estes reis, e as suas terras; porquanto o Senhor Deus de Israel pelejava por Israel”.  E já então Gaza sofria nas mãos do senhor Deus dos desgraçados.

Isaías, outro abençoado criminoso de guerra, também bajula o Todo-Poderoso (25:1-3): “O Senhor, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza. Porque da cidade fizeste um montão de pedras, e da cidade forte uma ruína, e do paço dos estranhos, que não seja mais cidade, e jamais se torne a edificar. Por isso te glorificará um povo poderoso, e a cidade das nações formidáveis te temerá”. Em 26:4-5, Isaías manda confiar no Senhor Deus porque “é uma rocha eterna” que “abate os que habitam no alto, na cidade elevada; humilha-a, humilha-a até ao chão, e derruba-a até ao pó”. E ainda há quem diga que Deus é misericordioso!

É a esse mesmo Isaías (6:9-12) que o próprio Senhor Deus diz “‘Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis. Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado’. Então disse eu: Até quando Senhor? E respondeu: ‘Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada. E o Senhor afaste dela os homens, e no meio da terra seja grande o desamparo'”..

O Senhor diz a Isaías para engordar, escurecer, tornar insensível o coração de Israel. Municiado com armas e dinheiro estadunidense, e servindo aos interesses da Casa Branca, o Exército sionista  volta a cumprir, milhares de anos depois,  os ditames do Senhor. Gaza está sendo destruída, apesar dos apelos dos homens de boa vontade.. E já é grande o desamparo da terra. Demos graças ao Senhor Deus de Israel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.