O maior crime de Dilma foi ousar tornar-se presidenta

Vivemos um momento triste para o país, para a democracia e, sobretudo, para as mulheres. Passadas décadas de luta pelo empoderamento feminino e pelo protagonismo que nos cabe nessa sociedade que dominamos como maioria, hoje damos um passo atrás.

Vencidas pelo machismo, assistimos à presidenta Dilma Rousseff sofrer um golpe ao ser afastada do comando da Nação.

Acusada por crimes inexistentes, seu maior crime foi o de, sendo mulher, ousar tornar-se presidenta dessa República marcada pelo machismo e pelo preconceito.

Hoje assistimos a uma das maiores injustiças cometidas em toda a história política do país. O afastamento da 1ª Presidenta da República sem nenhum crime a ela imputado.

Se há erros no governo, se há corruptos nos partidos que o compõem, nada disso justifica seu afastamento. Não houve crime, reforçam os juristas. Mas nada disso importa à oposição ansiosa pela retomada do poder.

O impeachment é apenas o desfecho de um golpe arquitetado pelo bloco oposicionista – formado pela grande imprensa, setor patronal, partidos derrotados – desde a eleição de Dilma Rousseff.

A oposição não aceitou a derrota nas urnas e partiu para o contra-ataque. Articulou o golpe. Manipulou parte da população com a ajuda da mídia golpista. E pelo que vemos hoje, vai conseguir voltar ao poder.

Perde a classe trabalhadora, perdem as mulheres, perde a democracia.Contudo, perdemos a batalha, mas não a guerra.

Neste momento, faço minhas as palavras de Dilma Rousseff, a quem dedico meu respeito, solidariedade e reverência: “Estou cansada dos desleais e dos traidores, mas não de lutar”.

Cinthia Ribas é jornalista do Portal CTB


Os artigos publicados na seção “Opinião Classista” não refletem necessariamente a opinião da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e são de responsabilidade de cada autor.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.