No Dia do Servidor Público, a CTB disponibiliza um espaço em defesa do serviço e dos servidores públicos – Por Fátima dos Reis

Numa atitude inovadora a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB abre um espaço em seu portal na Internet dedicado a matérias relativas ao serviço público e aos trabalhadores do setor público, entendendo a importância que tem estes trabalhadores para o crescimento e desenvolvimento do país, bem como a relevância dos serviços públicos por eles prestados.

O espaço tem por objetivo dar publicidade às ações desenvolvidas pelas entidades sindicais do serviço público e, ainda, às diversas opiniões de pensadores sobre o tema. Um local onde será divulgado idéias e ações desenvolvidas sobre as particularidades e os problemas das categorias, assim como as principais reivindicações de cada movimento das três esferas de Governo e Poderes.

Com isto, a CTB, quer dá uma contribuição para a organização deste importante segmento da classe trabalhadora brasileira, que conta com cerca de 7,5 milhões de trabalhadores públicos estaduais, municipais e federais. Esta organização será objeto de debate do 1º Seminário Nacional de Servidores públicos da CTB, a ser realizado oportunamente.

Nossas bandeiras de luta são:

novas contratações no setor público;

valorização do servidor;

realização de concursos públicos;

ratificação da Convenção 151 (que garante aos servidores o direito à negociação coletiva);

instituição de mesas de negociação permanente em todos os Estados e municípios;

denúncia e combate sem trégua à terceirização, como ao PLP 92/07 e a todos os projetos em tramitação contrários à defesa dos Serviços Públicos de qualidade;

defendemos uma política de Estado socialmente forte, que cumpre com seu papel, garantindo plenamente os direitos à cidadania para todos (as).

A CTB está comprometida com a luta pela construção de um modelo de Estado democrático: com inclusão e participação popular; com uma forte presença nas áreas de ação social; com financiamento público estável e gestão das políticas públicas sob controle do Estado.

A CTB luta, ainda, por Estado com trabalhadores dos serviços públicos bem qualificados, motivados, com salários dignos, cientes do seu dever com os usuários dos serviços públicos; com democracia e participação popular na construção, fiscalização e avaliação das Políticas Públicas e respeito aos direitos da cidadania.

Não perca tempo. Abra o link “trabalhadores em defesa do serviço público”, leia as matérias já publicadas pela CTB e envie sua contribuição, crítica, sugestões e participe desta importante luta para a sociedade.

Fátima dos Reis
Diretora executiva da CTB

ps: as contribuições (textos, slides, filmes, fotografias, etc…) devem ser enviadas para o email [email protected]