Fidel Castro inspira gerações

Em tempos onde a política foi rebaixada a convescotes e acertos de interesses pessoais, morre um dos grandes líderes mundiais. Visão estratégica e compromisso com a superação das desigualdades são marcas na vida de Fidel Castro.

Estive em Cuba há um ano. Impressionante, como do taxista ao professor universitário, da costureira ao médico, há uma compreensão generosa sobre a humanidade e um conhecimento vasto sobre a realidade do planeta.

Você pode até não concordar em tudo que ele pensa, mas tem que reconhecer que a vida de Fidel tem um caráter épico e mudou a história. Como qualquer ser humano, você pode relatar a sua passagem maximizando acertos ou erros, afinal ninguém é perfeito!

Porém, o mais impressionante, é perceber que apesar de em toda sua trajetória ter sido vítima de difamações e ataques da mídia, Fidel inspira gerações.

Augusto Vasconcelos é presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, advogado, professor universitário

Os artigos publicados na seção “Opinião Classista” não refletem necessariamente a opinião da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e são de responsabilidade de cada autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.