Bolsonaro rifou o olavete Ernesto Araújo?

Por Altamiro Borges

Fanático seguidor do filósofo de orifícios Olavo de Carvalho, o ex-chanceler Ernesto Araújo anda meio tristinho. Segundo o site Metrópoles, o ex-ministro das Relações Exteriores “até hoje espera um telefonema de Jair Bolsonaro, desde que foi demitido do Itamaraty em março. Mas o presidente nunca se dirigiu a ele desde que deixou a Esplanada”.

O “Beato Araújo” até cogitou se candidatar a deputado federal em 2022, mas teme ser rifado. “Ele está licenciado do Itamaraty, sem vencimentos e vive em Brasília. A diplomata Maria Eduarda de Seixas Corrêa, casada com Araújo, é cônsul do Brasil em Connecticut (EUA). Ela se mudou com a filha do casal para lá”, acrescenta a venenosa notinha do site.

Outro olavete que está magoadinho é o assessor “especial” para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Filipe Martins. Ainda segundo o site Metrópoles, o famoso puxa-saco “ficou de fora de mais uma viagem de Jair Bolsonaro ao exterior” – deixando de curtir o tour presidencial na Itália, que teve vaias, agressões e inúmeros vexames.

“Esta é pelo menos a terceira viagem internacional que Bolsonaro deixa o olavista de fora em 2021. Filipe Martins não acompanhou o presidente na Assembleia-Geral da ONU, em setembro, nem na posse do novo presidente do Equador, Guilherme Lasso, em maio. Nos bastidores, auxiliares presidenciais notam que seu afastamento coincidiu com a posse, em abril, do novo chanceler, Carlos França, que tem perfil considerado mais moderado. Martins era próximo de Ernesto Araújo”.

Há boatos de que o fanático olavete também poderá ser defecado em breve. A conferir!