Bolsonaro choraminga: ‘Perdemos agora o Peru’

Por Altamiro Borges

O neofascista Jair Bolsonaro está com medo dos novos ventos mais favoráveis às forças de esquerda na América Latina. Após a queda do seu tutor ianque, Donald Trump, o vira-lata sarnento se vê ainda mais castrado. Nesta quarta-feira (11), durante culto evangélico em Anápolis (GO), o “capetão” choramingou: “Perdemos agora o Peru”.

O seu lamento – que logo virou zoeira nas redes sociais – referia-se à vitória do professor e líder popular Pedro Castilho nas eleições presidenciais do país vizinho. “Perdemos agora o Peru… Vai reassumir lá um cara do Foro de São Paulo”, esbravejou, usando o fantasma desta organização de esquerda para espantar os fiéis da igreja “Church in Connection”.

O presidente vira-lata, que esbanja total falta de diplomacia e parece gostar da situação de pária internacional do Brasil, também atacou outros governos “comunistas” da América do Sul. “Olha para onde foi a nossa Venezuela, quando se começou a acreditar nas coisas fáceis… Olha pra onde está indo nossa Argentina. Só um milagre para salvar a Argentina”.

Apoio à corrupta Keiko Fujimori

No caso do Peru, Jair Bolsonaro torcia pela vitória da ultradireitista Keiko Fujimori. Filha do ex-ditador peruano Alberto Fujimori, que segue preso por corrupção e assassinatos, ela sofreu a terceira derrota nas urnas na disputa presidencial. A exemplo de Donald Trump e do panaca brasileiro, ela agora fala em fraude para desestabilizar e incendiar o país.

Mais do que o revés eleitoral, a desesperada Keiko Fujimori teme ir a julgamento com o risco de terminar também na prisão. Ela é investigada pelo Ministério Público no caso de pagamentos ilegais da empresa brasileira Odebrecht, um escândalo que afetou quatro ex-presidentes peruanos. Keiko Fujimori ficou 16 meses em prisão preventiva por este caso.