Assistentes Sociais concursados são convocados para a Prefeitura do Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro havia apenas 56 Assistentes Sociais servidores Públicos. Hoje são mais de 700. A terceirização praticamente acabou para a categoria de assistentes sociais. O novo concurso já colocou mais 291 na Prefeitura do RJ. Temos um balanço de mais de 1700 ainda querendo entrar. O Sindicato de Assistentes Sociais do Rio de Janeiro – SASERJ e a Federação Nacional de Assistentes Sociais – FENAS está na luta para colocar todos os concursados, além de lutarmos por um novo concurso na cidade do Rio de Janeiro.

O movimento sindical está lutando pela valorização do profissional assistente social. Estamos defendendo o mercado de trabalho dos assistentes sociais e garantia de direitos dos nossos usuários.

O movimento sindical dos assistentes sociais defenderá concurso público para assistentes sociais em todas as prefeituras do país. Não queremos apenas discutir a globalização, mas defender nossa profissão e emprego digno para nossos trabalhadores, esse è nosso lema, sempre. Isso faz a nossa diferença.

Essa política de concurso público para os profissionais assistentes sociais está contida na Política Nacional de Assistência Social – PNAS e regulamentada na Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social – NOB/SUAS. Essa conquista foi uma luta dos trabalhadores e da sociedade brasileira.

Margareth Alves Dallaruvera

Presidente da FENAS