1 milhão de visitas no portal da CTB

O portal de comunicação eletrônico da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB acaba de conquistar a importante marca de 1 milhão de acessos. O número de visitas foi computado no período entre fevereiro de 2008 até 29 de abril de 2009.

A quantidade de acessos é um feito importante para nossa CTB, que conta apenas um ano e quatro meses de existência e já se situa entre as quatro maiores centrais do Brasil. Nosso portal acompanha essa evolução.

Foi um difícil começo e temos muito espaço a conquistar. A mídia capitalista investe grandes volumes de recursos em seus veículos de comunicação. Grandes agências têm monopólio nestes espaços eletrônicos. Mas, apesar da carência de recursos, o movimento sindica pode disputar esse espaço. Conta para isto com um bem precioso para os leitores e leitoras: o compromisso classista com a verdade dos fatos, a reflexão revolucionária sobre a crise econômica exportada pelos EUA, a denúncia da exploração capitalista, a defesa dos interesses populares, de um novo projeto de nação fundado na valorização do trabalho, a bandeira do socialismo.

Há bem pouco tempo atrás a disputa no campo das idéias envolvia principalmente a imprensa. Logo em seguida vieram os meios radiofônicos e televisivos, que se transformaram em grandes monopólios empresariais, numa disputa desigual entre os interesses do capital e do trabalho.Com a nova ferramenta de comunicação, a internet, nós podemos dar um salto de comunicação sob o ponto de vista dos trabalhadores e trabalhadoras.

Que nosso portal amplie sua influência e multiplique o número de visitas. E que o movimento dos trabalhadores consiga divulgar para as amplas maiorias do povo nossos pontos de vistas, classistas, e os interesses da nossa classe, que constituem a esmagadora maioria da sociedade.


Carlos Rogério Carvalho Nunes é Secretário de Comunicação e Imprensa da CTB Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.