CTB reafirma apoio à Venezuela e à busca pela paz na América Latina

A Direção Nacional da CTB, por meio de sua Secretaria de Relações Internacionais, vem a público reafirmar seu apoio à República Bolivariana da Venezuela e ao presidente Hugo Chávez Frias, diante das recentes tensões envolvendo a Colômbia e seu presidente, Álvaro Uribe.

A CTB é defensora de princípios como a autodeterminação dos povos e a soberania de cada país, políticas que tanto o governo colombiano como o imperialismo norte-americano parecem ignorar.

Desta feita, logo após a realização do 3º Encontro Sindical Nossa América, em Caracas, quando foi possível testemunhar a predisposição do governo venezuelano, de sua população e de sua classe trabalhadora pela busca da paz na região, a CTB se solidariza à República Bolivariana da Venezuela, a favor da soberania de cada um dos povos latino-americanos e de todo o mundo.

Diante da tensão dos últimos dias, a CTB, como central filiada à Federação Sindical Mundial (FSM), respalda uma saída diplomática, respeitosa e pacifica para essa crise, na certeza de que a paz e a integração são os caminhos convergentes entre todas as nações da América Latina.

São Paulo, 28 de julho de 2010

Nivaldo Santana
Presidente em exercício da CTB

Compartilhar: