CTB parabeniza CUT pelos 36 anos de luta

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) parabeniza a Central Única dos Trabalhadores e Trabalhadoras (CUT) pelos seus 36 anos. Fundada em 28 de agosto de 1983, na cidade de São Bernardo do Campo/SP, a CUT exibe uma trajetória de coerência e compromisso com a defesa dos direitos e interesses da classe trabalhadora, batalhando pela igualdade, solidariedade, melhores condições de vida e trabalho e por uma sociedade justa e democrática.

A CTB sempre considerou a CUT uma importante parceira em agendas e ações estratégicas pela garantia e ampliação de direitos da classe trabalhadora, bem como na agenda da classe trabalhadora por um novo projeto nacional de desenvolvimento orientado por três valores fundamentais: a democracia, a soberania nacional e a valorização do trabalho.

Nesta conjuntura adversa para o movimento sindical, marcada por uma ofensiva inédita do capital contra o trabalho, é imperioso unificar a classe trabalhadora, as centrais e o conjunto do movimento sindical para resistir e lutar contra o retrocesso, acumulando forças para viabilizar uma viragem do cenário político e resgatar a agenda democrática e popular aprovada pela Conclat. A militância e as lideranças cutistas têm um grande papel a desempenhar nesta direção.

Parabéns e longa vida à CUT.

São Paulo, 28 de agosto de 2019

Adilson Araújo, presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil)