CTB envia saudações classistas à greve geral realizada em Portugal

A CTB enviou nesta sexta-feira (25) uma nota de apoio à greve geral realizada por milhões de trabalhadores portugueses nesta semana, em protesto às medidas de austeridade impostas pelo governo à população do país.

Leia abaixo o documento:

Saudações classistas à greve geral em Portugal

A CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – envia suas mais calorosas saudações classistas aos trabalhadores portugueses pela vitoriosa greve geral realizada nesta quinta-feira, 24 de novembro. A ampla mobilização dos trabalhadores, dirigida unitariamente pela CGTP e UGT, foi uma demonstração inequívoca de que os trabalhadores portugueses não aceitam suportar o ônus das medidas impostas pelo governo conservador.

Os pilares sobre os quais se assentou a vigorosa paralisação – o rechaço às demissões sem justa causa, aos cortes salariais e de benefícios e ao aumento da jornada de trabalho – são partes essenciais da “luta para construir um Portugal de futuro” e “evitar o retrocesso social e civilizacional” no país, como assinala a nota da CGTP.

A CTB, ao tempo em que se solidariza com os trabalhadores portugueses, manifesta também o seu apoio às propostas alternativas formuladas pelas centrais sindicais que apontam no rumo da adoção de medidas para dinamizar o setor produtivo, fazer a economia crescer, gerar mais e melhores empregos de qualidade e elevar os salários.

Todo apoio à luta dos trabalhadores e trabalhadoras portugueses!

São Paulo, 25 de Novembro de 2011

Wagner Gomes