“Nem no Fux nós não trust mais”, não é Deltan?

O vento, definitivamente, dá sinais de ter virado no STF.

Luiz in Fux we trust, um dos ministros prediletos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal deu hoje uma “fraquejada” e cassou a liminar que proibia Deltan Dalagnoll de ser julgado no Conselho Nacional do Ministério Público, informa o Estadão.

É que a transgressão do missionário curitibano que está em jogo não viola o direito dos mortais, mais aos deuses do STF que, ao que parece, resolveram recolocar ordem na bagunça, ao menos no que tange a eles próprios.

Deltan estava sendo processado administrativamente por ter dito, numa entrevista à Rádio CBN, que o Supremo estaria passando uma mensagem de “uma mensagem de leniência à corrução.”

Quando a ação foi suspensa, o julgamento estava em pleno curso e estava claro que Deltan receberia, ao menos, uma pena de advertência e, no máximo, uma de suspensão.

Como a coisa está tensa com seus pares, irritados pelos constantes e ousados ataques que estão sofrendo, Fux achou melhor não “matar no peito” e cassou a liminar, que deve fazer com que o julgamento de Deltan ocorra até o final do mês ou, no máximo, no início de dezembro.

E que os outros processos que está respondendo, sucessivamente adiados, já não o encontrem como “primário”.

Por Fernando Brito
Via Tijolaço