Trabalhadores rurais vêm com força total para o 4º Congresso Nacional da CTB

Na noite desta quinta-feira (24), começa o 4º Congresso Nacional da CTB, que reúne até o próximo sábado (26) mais de 1,2 mil delegados (as) nacionais e internacionais, em Salvador (BA).

Com uma programação que incluí debates sobre a atual conjuntura política e pautas específicas, o Congresso será um fórum de discussão para trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade.

Para os líderes rurais, o 4º Congresso da CTB representa o momento de fortalecer a organização e a luta de trabalhadores e trabalhadoras do campo:

 

“O 4º Congresso da CTB conta com a maior delegação de trabalhadores e trabalhadoras rurais. Mais de 250 delegados (as), que contribuirão para a construção de propostas de fortalecimento da agricultura familiar, e valorização do trabalhador do campo, bem como a luta pela reforma agrária e contra as reformas impostas pelo governo. Todas as regiões estarão aqui representadas. A delegação do campo vem com muita disposição e força para contribuir para o fortalecimento da nossa central”. 

Sérgio de Miranda, secretário de Políticas Agrícolas e Agrárias da CTB e 2º vice-presidente da Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS).

 

“O Congresso é um momento de discutir a atual política de nosso país e buscar novos rumos. A CTB vai nos apoiar no fortalecimento da agricultura familiar, para reavermos o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que foi fechado, e pela retomada da luta pela Reforma Agrária. Não temos como pensar em desenvolvimento no campo, sem pensar em fazer a Reforma Agrária. Não precisamos de reformas que retirem direitos, mas sim daquelas que melhorem a vida do trabalhador do campo”. 

Vilson Luiz, secretário de Finanças de CTB e presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg).

 

“Traremos o debate sobre o fortalecimento da agricultura familiar, o desenvolvimento sustentável, um modelo de produção mais agroecológico para que verdadeiramente a soberania e segurança familiar, a grande preocupação das reformas, especial os trabalhadores rurais e o tema central da concentração da terra e da violência no campo. Portanto, queremos contribuir para um país com mais justiça social”. 

Alberto Broch, vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag).

 

Cinthia Ribas – Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.