Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul lança campanha “Não demita” nesta terça (23) às 19h

Denominada “Não Demita, proteja o emprego e a vida”, a campanha será lançada com um manifesto online que pode ser assinado por pessoas físicas, empresas e entidades da sociedade civil. O lançamento será marcado com uma live nesta terça (23), às 19h, e contará com a presença do presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, do deputado federal Orlando Silva, PCdoB/SP, que foi relator da MP 936 na Câmara. Além deles, contará com a diretora da FITMetal Brasil, Eremi Melo, com o economista David Fialkow, e com o presidente do Sindicato, Assis Melo. Os debates serão semanais e trarão autoridades nas áreas economia, trabalhista, do desenvolvimento e saúde.

Manifesto

Os trabalhadores e as trabalhadoras dedicam suas vidas, todos os dias, para o funcionamento das empresas e da economia. O resultado desse trabalho é retribuído na forma de recursos e desenvolvimento para a sociedade.

Mas agora, com a pandemia do coronavírus, esses trabalhadores e trabalhadoras estão com seus empregos ameaçados! A crise é grave, preocupa muito, e o governo tem feito pouco para proteger os mais vulneráveis. Diferente de outros países, que têm investido até 20% do PIB para manter empregos e empresas, no Brasil esse investimento está em apenas 4%.

O movimento Não demita, proteja os empregos e a vida, foi criado para a mobilização da sociedade. Tem como objetivo debater alternativas e soluções para superarmos a crise e desenharmos um novo futuro. Por isso, queremos fazer um debate amplo, com os trabalhadores, empresários, políticos e os poderes democráticos.

Entendemos que nessa hora tão difícil, não podemos jogar esses trabalhadores e trabalhadoras no desalento. É hora de unir forças para construir soluções que preservem a saúde, e PROTEJAM os EMPREGOS, além de assegurar uma RENDA BÁSICA digna para os desempregados e autônomos, e medidas para SOBREVIVÊNCIA das empresas.

Por isso dizemos: NÃO DEMITA! E convidamos a todos e todas para participar. O legado de nossa geração, que jamais imaginou estar passando por uma crise tão séria, tem de ser grande, do tamanho do futuro que podemos construir após a pandemia.

Nós não superaremos esse grave momento sem uma maior presença do Estado, sem democracia, e sem um projeto urgente de enfrentamento da crise, que aponte para um novo modelo que assegure a proteção e a geração de empregos, a superação da miséria e das desigualdades. Que tipo de economia e de sociedade teremos após a pandemia? Se nós não nos mobilizarmos agora, será que o governo vai fazer?

Assim como todas as vidas importam e precisam ser salvas, o nosso país necessita de uma ampla união de forças para salvar nosso futuro.

ASSINE O MANIFESTO, ajude do seu jeito, participe das nossas lives, dos debates e das atividades. São as atitudes e decisões tomadas agora que definirão nosso caminho para essa superação. Portanto, é hora de união e de RESPONSABILIDADE SOCIAL.

Para assinar o manifesto, acesse: https://protejaoempregoeavida.com.br/