Servidores municipais de Campinas aderem ao Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência

Os Servidores Municipais de Campinas-SP e região farão na sexta-feira (22) um dia de greve em adesão ao “Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência – Rumo à Greve Geral” organizado pelas Centrais e que prevê manifestações  em todo o país. “É de toda a população o  desafio urgente de  impedir o avanço da proposta de Bolsonaro de  mudar  para  pior as regras da Previdência”, afirma Tadeu Cohen, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Campinas e região  (STMC),  que representa  aproximadamente 20 mil pessoas.
A programação da entidade terá início às 9 horas, no Paço da Prefeitura, onde até 12 horas  haverá  panfletaço e falas de lideranças sindicais em  esclarecimento aos demais temas sobre os quais o sindicato se  opõe,  como a ameaça do Congresso de dar fim à estabilidade do servidor público, e do PLC do Senado n° 116/2017, que dispõe  sobre a flexibilização  de critérios para a  perda do cargo do servidor público estável. Após pausa para o almoço, as atividades  serão retomadas às 14 horas, com  a palestra  ” Reforma da Previdência: a desconstrução da seguridade social”,  com o presidente da Central  dos Trabalhadores (as) do Brasil  em SP, René Vicente dos Santos. Pós- graduado pela Unicamp em Sociologia, ex-presidente do  Sindicato estadual do/as Trabalhadores/as em Água, Esgoto e Meio Ambiente ( SINTAEMA),  René em sua fala dará destaque a  trechos duros da reforma,  como o que que visa  enquadrar servidores  na mesma regra de regime geral, a começar pela idade, na grande maioria das funções, e o que aumentará o valor da contribuição. O fim das atividades no Paço da prefeitura de Campinas-SP está marcado para 16 horas, momento em que terá  início, na praça central da cidade, a unificação das atividades dos demais  sindicatos e movimentos sociais participantes do “Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência – Rumo à Greve Geral”.
Fonte: STMC