Rumo aos 10 anos: CTB comemora aniversário e se prepara para 4º Congresso Nacional em 2017

A CTB reuniu dirigentes e funcionários (as) da Central e do CES (Centro de Estudos Sindicais), na manhã desta terça-feira (13), para comemorar seus nove anos de luta em defesa de melhores condições para as trabalhadoras e os trabalhadores brasileiros, completados na segunda-feira, 12 de dezembro.

Para marcar a data e a campanha rumo aos 10 anos da Central, um bolo com fotos dos momentos de luta foi cortado pelo presidente Adilson Araújo, que reforçou os princípios da central e os desafios postos para 2017, ano em que se realiza o 4º Congresso Nacional.

“Esse aniversário marca uma nova etapa nessa trajetória vitoriosa da CTB. E nosso desejo é que continuemos no caminho do crescimento. Nesse ano de 2017, em que realizaremos nosso Congresso, temos a perspectiva de ganhar novo fôlego para enfrentar esses desafios. Partimos agora rumo aos 10 anos da nossa Central, que se consagrou como a que mais cresce no Brasil”, afirmou Adilson Araújo.

adilosn 3congresos

3º Congresso da CTB, em São Paulo, elege Adilson Araújo presidente nacional

MAU4366

Diretoria eleita em 2013, no 3º Congresso

De acordo com o presidente, a busca constante de diálogo é certamente uma marca da atual gestão da CTB, que parte para o seu décimo ano de vida com o desafio de preservar direitos que andam seriamente ameaçados. “O movimento sindical precisa ter clareza de seu papel frente a estes desafios, à conjuntura complexa e às adversidades.  O caminho é resistir a todo custo “, diz Araújo.

A coragem e disposição dos sindicalistas que ajudaram a fundar a central e o reconhecimento alcançado pela entidade nesses nove anos de trajetória também foram lembrados por Wagner Gomes, atual secretário-geral. “Graças àqueles que ajudaram desde sua fundação, hoje a CTB é uma central consolidada e reconhecida no movimento sindical e na esfera política. A CTB mostrou que veio para ficar e vai continuar na luta em defesa dos direitos do trabalhador”, afirmou.

Delegados e delegadas participam do Congresso de fundação da CTB

Cinthia Ribas – Portal CTB