Nova diretoria é eleita e empossada em Congresso da CTB-RR

A CTB Roraima realizou no domingo (02), no Ciclo II da Universidade federal de Roraima (UFRR), seu 2º Congresso Estadual, que reuniu cerca de 50 sindicalistas, da capital e interior do estado. A atividade elegeu e empossou os novos membros da direção estadual da CTB e do conselho fiscal para os próximos três anos.

ctb rr congresso3

Foi escolhida ainda a delegação (composta por nove sindicalistas) que participará do 3º Congresso Nacional, que ocorrerá entre 22 e 24 de agosto deste ano, em São Paulo. O evento em Roraima contou com a presença do secretário geral-da CTB nacional, Pascoal Carneiro, que discutiu junto aos participantes as teses da terceira edição do Congresso.

Na ocasião, a experiente sindicalista Sueli Cardozo, conhecida por sua atuação frente ao Sitram (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Boa Vista), entidade da qual continuará presidente, assumiu a presidência da CTB Estadual, antes comandada pela trabalhadora rural Genira Bertol. Conforme Sueli, sua proposta de trabalho será baseada no fortalecimento das entidades sindicais, principalmente com relação à regulamentação de suas documentações junto ao Ministério do Trabalho, como condição de reconhecimento de legitimidade.

“Investiremos também na formação das nossas lideranças sindicais, pois acreditamos que estas devem se qualificar, uma vez que precisamos de líderes que tenham uma compreensão da conjuntura política e econômica do nosso País. Outro ponto importante da nossa gestão será apoiar juridicamente os sindicatos”, disse a sindicalista.

ctb rr congresso4

ctb rr congresso2