Mulheres fazem panletagem da Marcha das Margaridas no Centro do Rio de Janeiro

Mulheres trabalhadoras de diversas entidades, entre elas a CTB Rio de Janeiro, participaram, na manhã dessa sexta-feira (12) de uma panfletagem de divulgação da Marcha das Margaridas no Boulevard Carioca, localizado na Avenida Rio Branco. A atividade contou com a presença de diversas entidades que assumiram o compromisso de lutar e marchar ao lado das trabalhadoras do campo, construindo a Marcha das Margaridas 2019.

Além da panfletagem, no Bolevard Carioca, uma banca colhia assinaturas para o abaixo-assinado das Centrais Sindicais contra a Reforma da Previdênica. A presença da banca e da mobilização permamente contra a reforma uniu as atividades e transformou o Boulevard Carioca numa verdadeira trincheira de resistência na manhã dessa sexta. A Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB-RJ, Kátia Branco valorizou a atividade:

“É muito importante unir tantas entidades para construirmos uma grande Marcha das Margaridas. Esse ato de hoje, além de mobilizador para essa importante marcha, é também um ato de resistência contra a Reforma da Previdência. Mais tarde, ocuparemos a Praça XV para seguirmos na luta contra o fim da aposentadoria”.

Às 16 horas, a CTB e outras entidades irão se concentrar na Praça XV para uma atividade unificada contra a Reforma da Previdência. Mesmo com a aprovação em primeiro turno, as Centrais Sindicais e demais entidades do movimento social seguem em total mobilização para barrar a proposta de Bolsonaro, Maia e Guedes.

 

José Roberto Medeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.