Luiza Bezerra, do Coletivo da Juventude, defende unidade dos jovens contra a opressão

“A juventude se faz presente para contribuir no debate para construir uma central ainda mais forte”, diz Luiza Bezerra, do Coletivo Nacional da Juventude e da  Federação dos Bancários do Rio Grande do Sul.

Ela reforça ainda que “a gente sabe que quando tem crise, a juventude e as mulheres são as primeiras a serem atingidas”. E para piorar, “no Brasil, 30% da juventude está desempregada”, diz Bezerra, “junto a isso tivemos uma série de medidas do governo golpista para criar mais dificuldades ainda”.

A representante gaúcha da juventude lista os projetos recessivos. “A gente viu uma reforma do ensino médio que visa criar mão de obra barata para o mercado de trabalho”. E continua: “A gente viu também o congelamento por 20 anos dos investimentos em saúde, educação e ciência e tecnologia, o que dificultará ainda mais o acesso da juventude ao que ela precisa para desenvolver-se em toda a sua plenitude”.

Por isso, este “é o momento da juventude mostrar a sua cara e buscar uma organização que contemple os mais de 50 milhões que somos e ir à luta pelos nossos direitos”.

Veja o que diz Luiza Bezerra para empoderar a juventude

Portal CTB