Livro que resgata a história sindical dos bancários na Bahia é lançado durante 4º Congresso da CTB

No livro o sindicalista Euclides Fagundes Neves, vice-presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, faz um resgate da história do sindicalismo na Bahia, reunindo entrevistas com militantes da década de 1930, quando foi fundado o sindicato dos bancários até os dias atuais. Mais de 80 anos de memória.

No movimento sindical há quatro décadas, Euclides Fagundes Neves reuniu em seu livro Bancários: a luta nos estados da Bahia e Sergipe a história de um dos mais importantes sindicatos da Bahia na luta sindical.

Filiado à CTB, o sindicato doa bancários já foi casa do presidente Adilson Araújo, antes de assumir a presidência da CTB-BA, em 2013. “Adilson sempre se destacou com sua postura ousada e audaciosa. Parte da história dele na militância sindical também pode ser encontrada no livro”, pontua Neves.

Camila França para o Portal CTB