Joílson Cardoso destaca internacionalismo da CTB

O secretário de Política Sindical e Relações Institucionais da CTB, Joílson Cardoso, que está participando do Seminário Internacional “Panorama da Conjuntura Internacional: Análise da crise global, impactos e perspectivas – o papel do Brics”, que antecede o 3º Congresso Nacional da CTB destacou o papel que a central desempenhou nestes seis anos de existência e os próximos desafios da Central.  

O dirigente, que participará na mesa sobre “O socialismo no século 21”, na próxima quinta-feira (22), destacou que a realização deste seminário internacional com a presença de delegações de 29 países mostra o caráter internacionalista da CTB.

“Estamos otimistas de que será um grande Congresso”, disse, ele afirmou ainda que a Central está preparada para defender o direito da classe trabalhadora no país frente aos ataques ele apontou como meta defender o pacto federativo que “a nosso entender está quebrado”.

O dirigente falou sobre as perspectivas para o Brasil, para ele é preciso combater a desigualdade social através dos investimentos. “Somos o país do pré-sal, mas não basta ter riqueza, ela tem que ser revertida para o desenvolvimento para o povo brasileiro”, apontou, para ele a CTB está se consolidando cada vez mais. 

O 3º Congresso Nacional da CTB espera receber cerca de 1,5 mil delegados nacionais e internacionais entre os dias 22, 23 e 24 de agosto. Também participarão das atividades o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral e o presidente do PCdoB, Renato Rabelo. 

Portal CTB
Foto: Joca Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.