Intensificar lutas e aprofundar mudanças serão prioridades da CTB-SC

“Garantir a autonomia da CTB e aprofundar as mudanças no país serão as prioridades da nova gestão”, afirmou o novo presidente eleito da Central em Santa Catarina, Odair Rogério da Silva.

A nova diretoria foi eleita durante o 3º Congresso estadual realizado nos dias 20 e 21 de abril, onde participaram cerca de 50 pessoas que debateram a conjuntura do país e também as teses para o Congresso Nacional da Central.

Odair começou sua militância sindical no Vale do Itajaí, mudou-se para Florianópolis e atualmente preside o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente (Sintaema-SC).

O dirigente destaca a importância da relação entre o movimento sindical e os movimentos sociais para avançar nas bandeiras defendidas pela CTB em prol dos trabalhadores.

Em Santa Catarina, Odair articulou a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), ao referir-se às manifestações que ocorreram em todo o país em junho, o cetebista alega que “o recado veio das ruas” para ele é urgente e necessária uma reforma política no Brasil.

“O papel da CTB é intensificar as lutas e ser protagonista das mudanças”, para ele a autonomia do movimento sindical é outro ponto fundamental do qual “não abre mão”.

O presidente espera fortalecer as bandeiras dos trabalhadores assim como a Central no estado. O congresso nacional da CTB ocorre nos dias 22, 23 e 24 de agosto no Anhembi, em São Paulo e contará com a presença de cerca de 1.500 participantes, entre os delegados estaduais, observadores e convidados.

Acompanhe o especial sobre o 3º Congresso Nacional da CTB