FSM começa na segunda com novidades na programação: ‘Momento de grande importância para o Brasil’, diz secretário da CTB

O Fórum Social Mundial (FSM) será realizado na próxima semana, entre segunda-feira (23) e sábado (28), em Porto Alegre, com novidades na programação.

O evento contará com debates e atividades que compõem uma janela de oportunidade para o Brasil e para o mundo na luta contra o fascismo, o racismo, o patriarcado e as desigualdades.

Membro da comissão organizadora do FSM 2023, o secretário adjunto de Políticas Sociais e Movimentos Sociais da CTB, Carlos Rogério Nunes, destaca a importância do encontro para reafirmar o compromisso dos movimentos sociais com a democracia.

“Essa edição do FSM em Porto Alegre se dá em um momento de grande importância para o Brasil. Conseguimos barrar a turba neofascista que estava na Presidência da República e elegemos o presidente Lula. Destacamos a importância da construção e efetivação da frente ampla para barrar a tentativa de golpe no último dia 8 de janeiro, na sede dos três poderes em Brasília. Assim como no processo eleitoral que deu a vitória ao presidente Lula, a frente ampla é vital para barrar retrocessos golpistas, como o terroristas bolsonarista”, salientou.

No FSM deste ano, a CTB estará mais uma vez presente, com diretores e sindicatos filiados. Confira a grade atualizada do encontro aqui.