Entidades organizam Assembleia Internacional dos Movimentos e Organizações dos Povos

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e os movimentos sociais que integram a Alternativa Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba) se reuniram, na última terça-feira (27) na sede do Centro de Estados Sindicais e do Trabalho (CES) em São Paulo, para organizar a Assembleia Internacional dos Movimentos e Organizações dos Povos.

O encontro é um espaço de articulação das organizações sociais e populares dos cinco continentes baseado na unidade de ação na luta em defesa dos países e povos. A assembleia será realizada em novembro, em Caracas na Venezuela e reforçará a solidariedade internacionalista ao governo de Nicolás Maduro que vem sofrendo ataques por parte de setores conservadores da sociedade naquele país.

“A direita venezuelana age como a brasileira, não aceitando o processo eleitoral e agora a convocação da Constituinte”, alertou o secretário de Políticas Sociais da CTB, Rogério Nunes, que acompanhou a reunião. Para ele a assembleia será fundamental para intensificar a defesa da Revolução Bolivariana.

A delegação brasileira na atividade é composta por 25 organizações sociais representando a luta da classe trabalhadora, mulheres, negros, juventude, moradia, terra entre outros e participarão de um seminário preparatório em setembro.

Portal CTB