Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e Fórum das Centrais Sindicais farão atos conjuntos em 20 de março

As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e Fórum das Centrais Sindicais marcaram para o próximo dia 20 de março a realização de atos conjuntos em todo o país em defesa da implementação de propostas populares pelo governo federal. Antes disso, em 2 de março, os grupos farão uma plenária nacional híbrida, com 100 pessoas presenciamente e outras 1 mil de forma online.

De acordo com o secretário adjunto de Políticas Sociais, Esporte e Lazer da CTB, Carlos Rogério de Carvalho Nunes, a ideia unificar os movimentos para grandes jornadas populares.

“A iniciativa muito importante dos movimentos sociais e do Fórum das Centrais Sindicais de estabelecer uma pauta comum para essa nova conjuntura política que nós estamos vivendo. Eu acho que é importante juntar os movimentos estudantil, universitário, dos sem-terra e dos sem-teto com as centrais sindicais. Nós defendemos uma pauta dos trabalhadores, dos movimentos populares, para melhorar nossa vida, cobrando do governo Lula, fazendo toda a nossa política de apoiar o governo democrático de frente ampla, mas ao mesmo tempo mobilizar, no sentido de serem implementadas as medidas populares que nos interessa”, afirmou, ao pontuar que os atos conjuntos são “inéditos”.

As definições ocorreram na última quarta-feira (15), durante reunião operativa das entidades, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo, com a presença de dezenas de organizações sindicais e dos movimentos sociais brasileiros.