Em ato, CTB reitera seu apoio à Cuba

Contra os ataques à ilha socialista e em defesa da soberania de Cuba, a CTB Nacional participou de ato político e cultural, neste domingo (18), em frente a sede do Consulado em São Paulo, em defesa de Cuba.

Toda solidariedade à Revolução Cubana e ao presidente Díaz-Canel

O ato contou com muita música, poesia e manifestações solidárias.
A CTB’ esteve presente com os companheiros Carlos Rogério Nunes, da CTB nacional e Renê Vicente, presidente da CTB São Paulo.

“A CTB é uma central nacional que defende a soberania dos povos e, neste momento, é frontalmente contra os ataques à Cuba, esse pequeno país que resiste há mais de seis décadas ao bloqueio estadunidense. Nós da CTB reiteramos nosso apoio a ilha, nossa defesa da soberania, da autodeterminação dos povos e da soberania de Cuba”, afirmou Rogério Nunes, da direção nacional da CTB.

E completou: “A intenção do imperialismo é desestabilizar o governo, derrotar e destruir o regime socialista implantado no país após a Revolução liderada por Fidel Castro e Che Guevara em 1959”.

Entenda

Os contrarrevolucionários cubanos e brasileiros estão promovendo ataques às sedes diplomáticas de Cuba no país e no mundo. Essas ações pequenas e raivosas, são disfarçadas de “pedido de ajuda humanitária à Ilha”. Mas são esforços imperialista de intervenção em Cuba.