Dirigentes da CTB se reúnem em videoconferência para debater mobilização para greve geral

A CTB reuniu nesta quinta-feira (23) presidentes de suas principais seções estaduais para tratar dos preparativos da greve geral de 14 de junho. A avaliação dos dirigentes é que o êxito das grandes manifestações de 15 de maio em defesa da educação e contra a reforma da Previdência de Bolsonaro reforçam a preparação da greve geral.

Durante a reunião, as principais seções estaduais da CTB relataram um desgaste do governo com a iniciativa de impor uma Reforma da Previdência que ataca os trabalhadores. Estão marcadas grandes manifestações em todos os Estados no dia da greve geral.

A reunião foi realizada por videoconferência. Isso permitiu a participação plena de 7 estados. Com isso, a CTB inaugura uma fase de maior utilização de novas tecnologias de informação e comunicação para aprimorar sua organização.

O movimento sindical enfrenta uma de suas maiores crises, com sucessivos ataques do governo contra os trabalhadores e suas organizações. É desta forma que a CTB irá buscar se apropriar destas tecnologias para fortalecer a mobilização. Nossa iniciativa será a de produzir novas reuniões por videoconferência, mescladas com reuniões presenciais, facilitando o contato e o diálogo com as bases e as categorias de nossa Central Sindical.

Participaram da videoconferência os seguintes dirigentes: Valéria Morato (presidente da CTB/MG), Rosa (vice-presidente da CTB/BA), Guiomar Vidor (presidente da CTB/RS), Paulo Farias (presidente da CTB/RJ), Cléber (presidente da CTB/PA), Railton (presidente da CTB/GO), Júlio Guterres (dirigente da CTB/MA) Divanilton Pereira (vice-presidente da CTB Nacional), Adilson Araújo (presidente da CTB Nacional), Nivaldo Santana (secretário de Relações Internacionais), Raimunda Gomes (secretária da Comunicação), Rogério Nunes (conselheiro fiscal), Luiza Bezerra (secretário da Juventude), Wagner Gomes (secretário-geral) e Ronaldo Leite (secretário de Formação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.