Dirigente paraguaio enaltece encontro sindical da CTB na Bahia

Em entrevista ao PortalCTB, o coordenador do capítulo paraguaio da Federação Sindical Mundial (FSM), Santiago Ortiz, que está em Salvador para participar do Seminário Internacional “A crise econômica global e o mundo do trabalho”, destacou a necessidade da unidade popular diante da ofensiva conservadora.

“Este encontro ocorre num momento muito importante, quando o imperialismo norte-americano avança contra os povos em todo o mundo e, particularmente, na América Latina”, expressou Ortiz.

O dirigente denunciou ainda que “os processos revolucionários que se iniciaram na região estão afetados e ameaçados através dos golpes e das mais distintas formas de intervenção imperialista”, frisou o dirigente.

Segundo ele, a unidade dos povos e da classe trabalhadora é fundamental para reverter este cenário. “Estamos seguros que este espaço de discussão vai servir para que o movimento sindical se fortaleça. Vamos sair daqui com muito mais força e sair brigando por um mundo mais justo e igualitário”, sublinhou.

O seminário começa amanhã (24) às 9h00 no Gran Hotel Stella Maris.

Portal CTB