CTB-RO elege nova diretoria em Congresso Estadual

Aconteceu neste último sábado e domingo (15 e 16), no município de Ouro Preto do Oeste, no Centro de Treinamento da Emater, o 2º Congresso da CTB Rondônia, que contou com a participação de 112 delegados e delegadas, que representaram os seis sindicatos filiados à entidade e 21 categorias de 22 municípios.

ctb ro congresso2

Durante dois dias, mais de duzentas pessoas, entre elas personalidades políticas e líderanças sindicais, passaram pelo 2º Congresso, que contou com o apoio da União Nacional dos Estudantes (UNE), União da Juventude Socialista (UJS), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), União Negro contra a Desigualdade Social (UNEGRO), Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM).

Dentro do Congresso aconteceu ainda o I Encontro Estadual da Juventude Trabalhadora da CTB-RO, que elegeu o primeiro Coletivo de Juventude da entidade.

Ao final, delegados e delegadas elegeram a nova diretoria composta por 23 membros. O professor Francisco Pantera, reeleito para presidência da entidade pela maioria absoluta dos delegados, conduzirá a entidade no período de 2013/2016. “O nosso objetivo agora é consolidar a CTB no Estado e ser protagonista na luta dos trabalhadores e trabalhadoras de Rondônia”, afirmou o presidente reeleito.

O Congresso também elegeu 16 delegados que representarão a estadual no 3º Congresso Nacional da CTB, que acontece no Anhembi em São Paulo, entre os dias 22 e 24 de agosto.

Portal CTB com CTB-RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.