CTB-RN realiza Congresso Estadual e renova disposição de luta

A CTB Rio Grande do Norte promoveu, na última sexta-feira e sábado (14 e 15), seu 3º Congresso Estadual, que reelegeu Moacir Soares, presidente da entidade.

No primeiro dia do evento, realizado no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), centro de Natal, trabalhadores de várias categorias participaram dos debates sobre as teses que serão apresentadas no 3º Congresso Nacional, que ocorrerá nos dias 22 a 24 de agosto, em São Paulo.

ctb rn congresso3

No segundo dia, os dirigentes prestaram uma homenagem à Federaçao dos Trabalhadores em Agricultura do Estado (Fetarn), que comemora 50 anos. “Oferecemos uma Comenda à Fetarn pelo importante papel que ela desempenha para os trabalhadores do campo, no processo de redemocratização do país”, destacou Moacir Soares.

Mereceu destaque também a filiação do Sindicato dos Médicos do RN, que de acordo com Moacir Soares, vai contribuir para o processo de diálogo da CTB estadual com o setor da saúde.

ctb rn congresso4

ctb rn congresso7

Ao final do congresso, além de aprovar as resoluções que serão encaminhadas pela delegação potiguar ao Congresso Nacional, os delegados e delegadas elegeram a nova diretoria da Central. “O Congresso foi muito positivo diante da participação significativa de vários segmentos e categorias. Agora vamos continuar com o trabalho de consolidação no estado eque vai se dar a partir do envolvimento dessa nova direção no processo. Serão prioridades na nossa agendas temas como a valorização do trabalho, a formação sindical,  e um planejamento para que a CTB fortaleça sua atuação na região”, afirmou o presidente reeleito.

Diante das alterações estatutárias aprovadas na plenária final, a direção estadual passou a contar com três vice-presidências ocupadas por Damião da Silva do Sindcato dos Trabalhadores em Agricultura de Nova Cruz; Maria dos Navegantes, do Sindicato dos trabalhadores em Confecção; e Márcio Dias, do Sindipetro.

ctb rn congresso6

O Congresso foi acompanhado pelo dirigente nacional, Divanilton Pereira, que destacou a disposição de luta da nova gestão.  “Armados com sua delegação a CTB-RN se somará aoconjunto das demais estaduais para que, entre no dia 22 e 24 de agosto, façamos o maior congresso da história da CTB, e para que de lá saiam as principais resoluções que contribuirão para o sindicalismo brasileiro, nessa disputa convicta que a CTB tem de produzir para o país um novo projeto nacional de desenvolvimento com valorização do trabalho. Saíremos vitoriosos dessa batalha”.

Portal CTB com informações de Rogério Marques (fotos 1 e 2: Foque.com)