CTB realiza encontro virtual para debater conferências e ‘defender a implementação de políticas públicas’, diz secretário

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), por meio da Secretaria de Políticas Sociais, Esporte e Lazer, realizou um encontro virtual, nesta sexta-feira (3), com as pastas estaduais do segmento.

Na reunião, foi decidida a preparação de uma agenda de participação da CTB e dos sindicatos filiados na de construção das conferências nacionais de Assistência Social, da Saúde e das Mulheres, que irão ocorrer este ano.

“A CTB é uma instituição de defesa dos trabalhadores e vai atuar nessas instâncias para defender a implementação de políticas públicas que garantam o direito universal à saúde, direito à proteção social para aqueles que precisam e o direito das mulheres. Então, vai ser uma agenda de participação da CTB e dos sindicatos filiados não só nos processos de conferências, mas também na contínua mobilização popular para que a gente defenda os nossos interesses e pressione o governo federal a executar as ações necessárias”, afirmou o secretário adjunto de Políticas, Sociais, Esporte e Lazer da CTB, Carlos Rogério de Carvalho Nunes.

A maioria dos eventos está programada para o fim do ano, mas o planejamento será iniciado já no próximo mês. “Entre março e abril os prazos das conferências municipais já se iniciam e as nossas entidades sindicais precisam estar cientes disso. Nós vamos passar o calendário para toda a CTB, a fim de que cada entidade participe desse processo”, completou Rogério.