CTB participa do café da resistência, promovido pelo MST

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) esteve presente na manhã desta quarta-feira (12), na IV Feira Nacional da Reforma Agrária, promovida pelo Movimento Sem Terra (MST), para o “Café da resistência”, um encontro das lideranças populares de esquerda comprometidos com a luta do povo para debaterem sobre a CPI do MST.

O Secretário Adjunto de Políticas Sociais da CTB nacional, Carlos Rogério Nunes, falou sobre a luta pela política agrária. “A luta da reforma agraria, é em defesa de um campo que produz alimentos saúdaveis, que tenha terras para aqueles que precisam trabalhar. Desejamos toda solidariedade ao MST com a perseguição que eles sofrem no congresso por parlamentares de extrema-direita que é a criação da CPI do MST, sendo que o MST é uma entidade que luta pelo direito dos trabalhadores”, disse Rogério.

A 4ª edição da Feira Nacional da Reforma Agrária, está acontecendo desde a quinta-feira (11) em São Paulo, no Parque da Água Branca, na capital paulista, e reune camponeses e camponesas de todo o Brasil.

Com apresentações musicais, seminários, debates, lançamento de livros, conferência e oficinas, a Feira apresenta uma vasta programação para os visitantes, de maneira gratuita.

A estimativa deste ano é que 500 toneladas de alimentos dos assentamentos e acampamentos da da Reforma Agrária de todas as regiões sejam comercializados.