CTB participa de lançamento do Comitê de Luta de Campinas

Nesta segunda-feira (13), aconteceu em Campinas, no interior de São Paulo, o lançamento do Comitê de Luta de Campinas e Região. A CTB esteve presente no evento realizado no Largo do Rosário, região central do município, através de seu presidente nacional, Adilson Araújo, e seu secretário-geral, Ronaldo Leite.

Os Comitês populares de luta estão sendo criados em todo o Brasil

Os comitês populares de luta são espaços organizativos criados em todo Brasil com o objetivo de reunir pessoas dispostas a ajudar na construção de um país com democracia, direitos, com desenvolvimento, renda, emprego e justiça social.

A iniciativa nasce em 2022, ano de eleição no Brasil, buscando ampliar a organização e a representatividade dos movimentos populares e da classe trabalhadora mobilizados nas redes sociais e nas ruas.

Ronaldo Leite e Adilson Araújo em ato na Câmara Municipal de Campinas

Na sequência, os dirigentes sindicais partiram para a Câmara de Vereadores de Campinas, onde a extrema-direita tentou atacar e abrir um processo de cassação contra a vereadora Guida. Com luta e resistência popular, o mandato foi mantido, apesar dos ataques da oposição.

Manifestantes levaram cartazes em apoio à vereadora Guita, do PT