CTB MS será fundada neste sábado

O professor e advogado Ricardo Martinez Froes (foto), presidente do Sintrae/MS, membro da comissão pró-fundação da CTB/MS, deverá assumir a presidência dessa entidade. Ele convida lideranças de sindicatos, federações e associações de trabalhadores, da Capital e interior, para participar da solenidade no sábado. A sede do Sintrae, que sediará a solenidade e instalação está situada na Rua João Pessoa, 491, Bairro São Francisco.

A CTB no Brasil foi fundada num congresso nacional de sindicalista realizado nos dias 12 a 14 de dezembro de 2007, em Belo Horizonte (MG), com a participação de 1.300 lideranças sindicais, provenientes de quase todos os estados do país e representando mais de 500 entidades.

A CTB é fruto de uma iniciativa de sindicalista ligados a diferentes correntes de pensamento e independentes. Já nasceu com expressiva representatividade nos setores privado e público. Ela (central) filiou as principais federações de trabalhadores rurais e tem presença destacada nos ramos metalúrgico, marítimo, do comércio, da construção civil, da educação, do transporte urbano, financeiro, de serviços, no funcionalismo público e nos correios.

“Acima das inclinações políticas pessoais, segundo Ricardo Froes, os integrantes da CTB estão unidos em torno de concepções e compromissos traduzidos em quatro valores fundamentais: é uma central classista, democrática, unitária e de luta”.

Eduardo Botelho, presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino nos Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso – FITRAE MS/MT, também está empenhado na luta pela instalação e fortalecimento da CTB em MS. Em sua opinião, este é um momento histórico para o movimento sindical do Estado, “que sem dúvida alguma fica muito mais fortalecido com a chegada dessa central, pois ela nasce como uma central sindical classista, unitária, democrática, plural, de luta e de massas, compromissada com os ideais dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil”, comentou.

(ClicNews.com.br)
ClicNews.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.