CTB-MA realiza seu 2º Congresso Estadual

Com o tema “Resistência e Luta pela Democracia e os Direitos Sociais”, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Maranhão (CTB-MA), realiza nos dias 7 e 8 de abril, no Centro de Formação da Fetaema, em São Luís, o 2º Congresso Estadual que elegerá a nova diretora da entidade. Delegados representando mais de 20 sindicatos filiados participarão do evento.

A abertura ocorrerá no início da noite do dia 7, com a presença de trabalhadores, sindicalistas, gestores públicos e autoridades locais e nacionais. Após a abertura, a Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos, e o Regimento Interno serão submetidos à eleição.

ctb ma congresso 2 ed banner topo 1

De acordo com o presidente da CTB-MA, Joel Nascimento, a expectativa é de que o congresso renda bons debates e encaminhamentos firmes contra a política de retirada de direitos da classe trabalhadora, que a sociedade brasileira assiste perplexa. Segundo o sindicalista, o evento foi pensado, também, seguindo as diretrizes e orientações políticas aprovadas no último Congresso Nacional da CTB e reunião ampliada da diretoria nacional ocorrida no último trimestre de 2016, em São Paulo.

A CTB-MA apresentará durante o congresso, na manhã do dia 8, um balanço político, econômico e administrativo dos anos de 2014, 2015 e 2016.

Segundo a dirigente nacional da CTB, Hildinete Rocha, que também faz parte da direção estadual, em um prévio e rápido balanço houve um significativo avanço das ações da Central no Maranhão, com a interiorização das ações e amplitude do lastro de atuação das categorias. “Ao longo dos últimos anos conseguimos o advento de importantes categorias para a base da CTB, como trabalhadores nos Correios, Rodoviários, Enfermeiros, dentre outras, que chegaram para somar na luta em defesa do país”, pontuou Rocha.

ctb ma congresso 2 identidade visual

Sede Própria

Durante o Congresso, será apresentado aos participantes o imóvel adquirido pela CTB-MA, onde funcionará a nova sede da entidade. A casa, de dois pavimentos, fica localizada na Rua da Viração, 39, centro da capital maranhense. Com mais de 300 metros de área construída, o imóvel tem estrutura adequada para atender às crescentes demandas da luta sindical e trabalhista travada pela CTB no Maranhão.

Programação:

15h – Credenciamento;