CTB divulga documentos que serão debatidos no 2º Congresso

A direção nacional da CTB divulgou nesta quinta-feira (25) os documentos que balizarão os debates do seu 2º Congresso, que será realizado nos dias 24 a 26 de setembro em São Paulo. Os textos incluem análise da conjuntura internacional e nacional, enfatizando a crise do capitalismo e propondo a unidade da classe trabalhadora, das centrais sindicais, dos movimentos sociais e das forças progressistas na luta por um novo projeto nacional, pautado pelo desenvolvimento com valorização do trabalho, soberania, integração latino-america, igualdade, respeito ao meio ambiente e solidariedade.

Cabe destacar também a luta pelo emprego, a defesa do socialismo e do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS), o que pressupõe a elevação do protagonismo da classe trabalhadora nas lutas políticas nacionais e o fortalecimento do movimento sindical e da FSM (Federação Sindical Mundial). Neste sentido, a CTB propõe a realização de uma nova Conclat (Conferência Nacional da Classe Trabalhadora) e a elaboração de uma plataforma unitária das centrais sindicais para a participação nas eleições de 2010.

Os textos publicados neste portal abordam ainda a estratégia de ação da CTB, o balanço das atividades desde o congresso de fundação (dezembro de 2007) e a proposta de regime interno.

Clique aqui para acessar a página do 2º Congresso da CTB. Abaixo links para os documentos da CTB

Teses para o 2º Congresso da CTB – Uma conjuntura desafiadora

Teses para o 2º Congresso – CTB – Balanço e Perspectivas

Teses para o 2º Congresso da CTB – Estratégia de ação da CTB

Regimento Interno do 2º congresso da CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.