CTB disponibiliza documento que vai orientar os debates estaduais para o 4º Congresso Nacional

O documento que servirá de base de discussão para o 4º Congresso Nacional da CTB (24 a 26 de agosto) já está disponível para as etapas estaduais de debates, jornada que se estenderá de 1º de março a 30 de junho.
 
O texto elabora uma ampla e profunda análise das conjunturas nacional e internacional, um plano de luta e um balanço dos últimos anos da gestão.
 
É composto de quatro partes: “Conjuntura internacional: um cenário de crise”, “Conjuntura nacional: um golpe do capital contra o trabalho”, “Plano de luta” e “Um balanço exitoso”.
 
No âmbito mundial, destaca a instabilidade e a crise econômica e geopolítica do capitalismo em sua versão neoliberal, a onda conservadora que avança na América Latina, com retrocessos e derrotas das forças progressistas em alguns países. 
 
A realidade nacional é contextualizada a partir do golpe de Estado, caracterizado como um golpe do capital contra o trabalho, e a restauração neoliberal em curso, bem como a resistência e a luta da classe trabalhadora, centrais sindicais, movimentos sociais e organizações de esquerda.
 
A análise conjuntural é seguida por um capítulo dedicado ao plano de luta da central, encerrando com um balanço do atual mandato.
 
Acesse o documento na íntegra: 4º Congresso Nacional da CTB 
 
Portal CTB
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.