CTB apoia candidatura de Naira Gomes para Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública da Bahia

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) apoia a candidatura da cofundadora e presidenta da Marcha do Empoderamento Crespo, Naira Gomes, para a Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia.

Cientista social, ela acumula vivências e lutas nos movimentos Negro, de Mulheres, de Base e das Classes Trabalhadoras e tem experiência de atuação institucional combativa junto à comissão de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, bem como nos colegiados de Educação e dos Diretos das Mulheres da Assembleia Legislativa baiana.

“Reparação, retratação, igualdade racial e equidade precisam ser premissas de um Estado comprometido com seu povo. Para assegurar estes valores e o combate às iniquidades, sobretudo as que interseccionam raça, gênero, classe e que constroem distância social no Brasil, é necessário vontade e compromisso com o acesso da população, sobretudo a vulnerabilizada, do nosso país e do nosso estado à justiça”, salientou Naira.

Para a postulante, a DPE-BA “é um órgão essencial para o acesso da população à justiça, aqui entendida como um direito fundamental para afirmação da plena cidadania. Esta ampara os cidadãos por meio da assistência judiciária gratuita, na luta para assegurar o direitos individuais e da coletividade”.