CTB-AP realiza Congresso em Porto Grande e elege nova diretoria

No último sábado (15), foi realizado o 2º Congresso da CTB Amapá, no município de Porto Grande, que contou com a presença de dezenas de sindicalistas de várias categorias.

ctb ap congresso1

A mesa de abertura foi composta pelo Nilson Almeida, presidente do Sindicato da Construção Civil do Vale do Jari; Idelfonso Silva, presidente da FECAP; Luiz Pingarilho, presidente do PCdoB Amapá; Leide Lima, vice-prefeita de Porto Grande; Tonho do Matapi, prefeito de Porto Grande; Claudia Capiberibe, primeira dama do Estado representando o governador Camilo, e Rizonilson Barros Presidente reeleito da CTB. A CTB nacional foi representada por seu vice-presidente, Vicente Selistre.

ctb ap congresso3

ctb ap congresso2

Após a abertura do Congresso houve duas plenárias, uma apresentada pelo Luiz Pingarilho que fez uma análise de conjuntura, bastante debatida pelos sindicalistas presentes, assim como o histórico da CTB Nacional, desde sua criação, que ficou sob a responsabilidade de Vicente Selistre.

No período da tarde houve a apresentação de uma única chapa encabeçada pelo atual presidente Rizonilson Barros, que foi eleita para o quadriênio 2013–2017.

Para Rizonilson Barros a CTB Amapá sai fortalecida pela pluralidade estabelecida na composição da nova direção. “O estado vive um crescimento acelerado de empregos com as obras do PAC na construção de conjuntos residenciais, hidrelétrica, além dos empregos gerados pelas mineradoras que se instalaram no estado”, afirmou o sindicalista que continuou motivando os novos dirigentes para encamparem o protagonismo das grandes lutas dos trabalhadores e trabalhadoras na região.

Fonte: CTB-AP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.