Criada a Coordenação Nacional dos Vigilantes durante o Congresso da CTB

Em reunião setorial, durante o andamento do 4º Congresso Nacional da CTB, foi criada a Coordenação Nacional dos Vigilantes para “organizar o setor a nível nacional e melhorar a nossa representatividade no movimento sindical”, diz Antônio Aquino, secretário-geral da CTB-PA e presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Carro Forte, Transporte de Valores e Escolta Armada do Estado Pará (Sindforte-PA).

Aquino denuncia o descaso para com a segurança dos vigilantes. “Nós que cuidamos da defesa do patrimônio das empresas, muitas vezes não temos nem os equipamentos mínimos necessários para a nossa segurança, assim ficamos expostos demais”.

Ele reclama também da terceirização ilimitada que prejudica ainda mais a categoria. “Com a terceirização a nossa situação fica ainda mais precária. Dormimos empregados e acordamos desempregados”.

O sindicalista destaca a importância desse encontro para a luta pela criação de um Piso Salarial Nacional, a partir de uma organização de todos os sindicatos de vigilantes filiados à CTB. “Juntos seremos muito mais fortes”, conclui.

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.