Chapa da CTB é eleita com 70% dos votos para a presidência do Sitramico-MG

O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Sitramico-MG) elegeu quarta-feira (5), com 70% dos votos, a Chapa 1 (única) para o mandato 2019-2024. A eleição foi acompanhada pelo diretor da CTB-MG, José Antônio de Lacerda, o Jota.

O presidente do Sitramico-MG, Leonardo Luiz de Freitas, afirma que o objetivo da diretoria, atual e futura, é manter os direitos da categoria que, nos últimos anos, tem sofrido com várias demissões.

“A atual conjuntura é muito ruim para todos os trabalhadores. Nos últimos anos, especialmente de 2018 para cá, tenho observado várias demissões na nossa base também”, diz ele ao lembrar que a aprovação da reforma trabalhista no governo Temer e a terceirização ilimitada pioraram a vida dos trabalhadores.

“Temer aprovou a reforma trabalhista dizendo que a mesma iria gerar mais empregos. Isso não aconteceu. Pelo contrário, a economia está praticamente parada e o país caminha para uma grave recessão”, afirma Freitas.

O presidente do Sitramico-MG também critica o governo Bolsonaro que, segundo ele, ameaça a soberania nacional ao tentar privatizar estatais importantes como a Petrobras. Freitas chama a atenção para o julgamento que ocorre no STF sobre a venda das estatais sem autorização do Congresso Nacional.

O julgamento, que está suspenso, analisa três ações diretas de inconstitucionalidade (ADI) que questionam a venda de ativos de empresas públicas pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).

“Caso essa medida seja aprovada, a soberania nacional estará em risco com esse governo de extrema-direita que, além de não ter projetos para o país, ameaça privatizar várias estatais, entre elas a Petrobras. Privatizar faz mal ao Brasil”, afirma Freitas.

Conheça abaixo os integrantes da Chapa 1

DIRETORIA

EFETIVOS

Leonardo Luiz de Freitas

Giovani José da Silva

Luciana do Carmo Silva

Anivaldo Carlos dos Santos

Joelson Silva

Eduardo José de Castro

Gilberto Gaspar

SUPLENTES

Patricia Guimarães P. Flister

Ideildo Izaias Bernardino

Maria Letícia Rabelo Alves Patrus

Ednaldo André da Silva

Gilmar Candido da Silva

Altaizo Alves Cardoso

Paulo Cesar Saldanha Aires

CONSELHO FISCAL

EFETIVOS

Marcos de Souza Marques

Celino Carvalho Oliveira

João Rodrigues

SUPLENTES

João Gomes de Souza

Sandra Marques Freire

Reinaldo Casseano de Oliveira

DELEGADOS REPRESENTANTES JUNTO A FEDERAÇÃO

EFETIVOS

Rogério Rodrigues de Abreu

José Eustáquio de Castro

SUPLENTES

Antônio Corrêa dos Santos

André Geraldo Gomes de Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.