Movimento sindical do Brasil e do mundo está em Salvador – acesse o documento base do congresso

Reunião da organização do 4º Congresso Nacional da CTB, no Hotel Stella Maris, nesta quarta (23)

Na véspera do Seminário Internacional e da abertura do 4º Congresso Nacional da CTB, dirigentes e assessores da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) reuniram-se para acertar os últimos detalhes do evento.

Realizado a cada quatro anos, o encontro de 2017 será norteado pelo tema Democracia e luta em defesa do emprego e dos direitos. “A marca da CTB é a pluralidade de suas forças e é isto que este Congresso representa”, diz o presidente da CTB, Adilson Araújo.

Centenas de dirigentes, e a maior parte da delegação estrangeira, já estão na cidade, hospedados no Gran Hotel Stella Maris, onde se realiza o encontro: são sindicalistas do Panamá, Paraguai, Uruguai, Cuba, República Dominicana, Grécia e África do Sul. Entre eles, o presidente da FSM, o sul-africano Mzwandile Makwaiyba Michael (Mike). Outros 16 países estarão representados.

Outros parlamentares e sindicalistas vieram prestigiar o congresso, como a senadora Lídice da Mata (PSB) e a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) e dirigentes da UGT Francisco Canindé Pegado e da Força SIndical João Carlos Gonçalves (Juruna) e Miguel Torres.

Confira aqui o caderno de teses que norteará os debates no congresso nacional.

Portal CTB