Sintaema alerta para os riscos que São Paulo corre se Sabesp for privatizada

Foi discutido no Sindicato dos Engenheiros de São Paulo (Seesp), nesta quarta-feira (10), os perigos que a privatização da companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) traria à São Paulo. A iniciativa foi organizada pelo PcdoB de São Paulo, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema).

O encontro visa reforçar a jornada de luta em defesa da Sabesp pública, que a cada dia ganha mais apoio de prefeitos, vereadores, deputados e da população. “Água mais cara, corte de recursos na infraestrutura – o que só gera piora no serviço e sua abrangência de atendimento – e a população das periferias e as mais vulneráveis sem atendimento. É isso que o projeto privatista de Tarcísio de Freitas quer para São Paulo e é contra isso que o Sintaema luta em seus 48 anos de história”, afirmou o presidente do Sintaema, José Faggian.

O dirigente também falou sobre como privatizar a Sabesp é uma insubordinação ao nosso patrimônio. “A cada debate que participamos, a cada audiência, reunião, ato e panfletagem vai ficando claro para a população que ela será a maior penalizada pelo projeto do governo estadual. Privatizar a Sabesp é uma violação do nosso patrimônio e vai piorar a vida de milhares de pessoas. Comprometido em agradar empresários e acionistas, Tarcísio de Freitas coloca em risco a vida de gerações e empurra São Paulo para o mapa da insegurança hídrica”, denunciou o presidente.

Faggian ainda atualizou sobre a jornada de luta do Sintaema e os avanços importantes que estão sendo dados em torno da pauta. “Estamos trabalhando duro em todas as frentes. O Sintaema tem viajado todo o estado e conversado com prefeitos e vereadores, estamos com uma forte ação de luta em Brasília pela criação de uma Frente Parlamentar Mista, e em São Paulo, já temos uma Frente Parlamentar na Alesp e uma em andamento de criação na Câmara de Vereadores. Nossa palavra de ordem é: mobilização e luta permanentes até enterrar esse projeto de privatização”, finalizou.

O Sintaema convoca a todos e todas a se somar a sua jornada de luta em defesa da Sabesp e seguirá firme com sua atuação nas Casas Legislativas de São Paulo e em Brasília para garantir que a privatização da Sabesp seja barrada.

Água é vida! Não é mercadoria!
Sintaema, unidade e muita luta!

Informações: Sintaema