Venezuela Resiste! Movimentos realizam ato político e cultural em apoio à revolução bolivariana

No dia 27 de fevereiro acontecerá atividades de apoio à Venezuela em todo o mundo. Em dezenas de países, os setores progressistas e de esquerda vão relembrar o CARACAZO, importante rebelião popular que aconteceu em 27/02/1989 e que inaugurou uma nova etapa na luta política daquele país contra os pactos entre as elites rentistas locais e o imperialismo norte-americano.

Contra o bloqueio e a guerra econômica

O grande capital não tolera a autodeterminação do povo venezuelano, desde que Chávez iniciou o processo bolivariano de mudanças sociais. A direita golpista articulada a Trump impõem uma guerra econômica e diversas manobras na tentativa de asfixiar a revolução bolivariana. Mas o povo e o governo constitucional de Nicolás Maduro resistem.

Em São Paulo, diversas entidades ligadas à Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo organizam esta atividade que contará com música e culinária venezuelana, além de um bate-papo sobre o processo bolivariano.

Confira o evento: https://www.facebook.com/events/210751406716005/