Venezuela realiza ampla jornada em defesa dos direitos da mulher

Por ocasião do Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Ministério para a Educação realiza na Venezuela ao longo desta semana uma jornada sobre os direitos da mulher, durante a qual estão sendo discutidos conhecimentos sobre os instrumentos legais que protegem as mulheres em caso de agressão.

Sob a premissa “Uma vida livre de violência”, o evento começou nesta terça-feira (2) com a conferência de especialistas da Defensoria dos Direitos da Mulher. Na ocasião, a ativista Nohely Celis explicou que a intenção da atividade é sensibilizar tanto os servidores públicos como as pessoas que habitam os refúgios.

Segundo Celis, foram divulgadas as formas de violência, a legitimação para denunciar, medidas de proteção e de segurança para combater esse flagelo.

Aquelas mulheres interessadas em receber ajuda podem denunciar seus agressores pelo telefone habilitado para esse fim ou dirigir-se até a Defensoria dos Direitos da Mulher, onde se oferece assessoria jurídica, acrescentou.

Por sua vez, Ángel José Agreda, diretor de Planejamento, Promoção e Desenvolvimento, manifestou que estas atividades serão oferecidas durante todo o mês de março, a fim de refletir a importância das legislações que favorecem e protegem as mulheres.

A Lei Orgânica sobre os Direitos das Mulheres foi aprovada na Venezuela no dia 23 de abril de 2007 com o apoio de mais de duas mil mulheres.

Com informações da Agência Prensa Latina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.