Vamos construir unidade na Bolívia, afirma Luiz Arce

O presidente eleito da Bolívia, Luis Arce, anunciou nesta segunda-feira (19) através das redes sociais que construirá um governo de unidade nacional e ratificou o compromisso de retomar o processo de mudança frustrado há quase um ano por um golpe de Estado.


Em discurso após conhecer os resultados de uma votação em que atingiu a maioria absoluta de 52,1%, o candidato do Movimento pelo Socialismo disse que “os bolivianos recuperaram a democracia e, acima de tudo, recuperamos a esperança”.

Ele elogiou o comportamento do povo em uma jornada massiva e pacífica e ratificou seu compromisso com as organizações sociais que o apoiaram e às quais assegurou que realizará seu programa popular, orientado para o bem-estar social.

‘Vamos governar para todos os bolivianos, vamos construir um governo de unidade nacional, vamos construir a unidade nacional’, disse aquele que liderou a economia no governo de Evo Morales e reivindica suas conquistas.

Acrescentou que os bolivianos também recuperaram a certeza, muito importante para as atividades de grandes, médias e pequenas empresas privadas e estatais, após 11 meses de governo de fato, oriundo de um golpe de Estado e 2019, que lançou o país na incerteza.

‘Vamos trabalhar e vamos redirecionar nosso processo de mudança sem ódio e superando nossos erros como Movimento pelo Socialismo’, disse ele.

Agradeceu aos militantes e ao “nosso gestor de campanha” (o ex-presidente Evo Morales), que “sempre nos acompanhou e com seu trabalho e o de todos nós conseguimos a vitória”.

Ele elogiou o povo boliviano, que mais uma vez demonstrou que é sábio e assumiu a obrigação de responder às suas expectativas e esperanças que está depositando no MAS. “Para o povo, o que é do povo”, acrescentou.

Fonte: Prensa Latina