UISMM e Fitmetal saúdam metalúrgicos do Uruguai pela realização de seu 21º Congresso

A Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (Fitmetal) e a União Internacional de Metalúrgicos e Mineiros (UISMM) da Federação Sindical Mundial (FSM) saúdam os companheiros da União Nacional de Trabalhadores Metalúrgicos e Ramos Afins (UNTMRA) por seu 21º Congresso.

A UNTMRA é um sindicato de luta, dono de uma trajetória histórica na vida sindical e política do Uruguai. Saudamos também o papel fundamental da PIT-CNT, central sindical que sempre está à frente de todas as batalhas do povo uruguaio e da América do Sul.

Neste momento de grave crise econômica do capitalismo, é importante que o 21º Congresso da UNTMRA faça um balanço da conjuntura nacional e internacional, de modo a direcionar a luta de nossa categoria perante os desafios atualmente impostos à classe trabalhadora.

Desde o Brasil, sabemos que é por meio da unidade de ação, do internacionalismo e da soma de todas as nossas lutas que conseguiremos conduzir a classe trabalhadora por caminhos mais justos e prósperos, em cada um de nossos países.

Vida longa à UNTMRA!

Vida longa à PIT-CNT!

São Paulo, 25 de outubro de 2017

Francisco Sousa
Secretário de Relações Internacionais da Fitmetal e Secretário-geral da UISMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.