Trabalhadores do setor público chileno entrarão em greve

Dirigentes da Mesa Social do Setor Público do Chile, que agrupa 14 organizações, reiteraram nesta segunda-feira (14) a convocatória para uma greve nacional a ser realizada no dia 22, em rechaço à postura governamental sobre o reajuste salarial. 

“Os milhares de trabalhadores públicos esperam que esta negociação [por reajuste de salário] ocorra de maneira favorável, as organizações que expressaram ao governo sua vontade de diálogo e de chegar a um acordo terão que tomar medidas de mobilização”, disse o coordenador da Mesa Social, Carlos Insulza, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT). 

Insulza informou que o reajuste reivindicado pelos trabalhadores é muito importante para a categoria, por isso convoca a greve nacional que será realizada na terça-feira (22). 

Por sua vez, o presidente da Confederação Nacional de Funcionários da Saúde Municipalizada, Esteban Maturana, declarou que as autoridades estão conscientes de que depois das eleições presidenciais e parlamentares de 17 de novembro no país não haverá nada para negociar, daí a necessidade de fazê-lo de forma urgente. 

Com Prensa Latina 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.