Chávez diz que Alba será ‘benéfica’ a Honduras

O venezuelano foi convidado pelo presidente hondurenho, Manuel Zelaya, a participar hoje da cerimônia de adesão do país caribenho à Alba.

O ato também contou com a presença dos presidentes de Bolívia, Evo Morales, e Nicarágua, Daniel Ortega, além do vice-presidente cubano, Carlos Lage.

Em sua chegada, Chávez brincou com um repórter contrário à Alba e disse que, por trás da campanha contra o bloco, existem donos de meios de comunicação e jornalistas "pitiyankis (alinhados aos interesses dos EUA), que são piores que os ianques, porque rastejam diante dos ianques".

Indicou que "a coragem do presidente Zelaya não tem comparação, pois, enfrentando a campanha pitiyanki interna e as pressões dos ianques, decidiu algo que, estou seguro, será bastante benéfico ao povo hondurenho".

"Boa parte dos meios de comunicação estão nas mãos de pitiyankis que lambem as mãos dos ianques", insistiu Chávez, que disse que "toda essa campanha contra a Alba é uma jogada do império dos Estados Unidos para frear o que não vão poder frear: há uma revolução na América Latina". (ANSA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.